terça-feira, 3 de junho de 2008

Médicos desligam aparelhos, mas mulher volta da morte após dez minutos

Médicos desligam aparelhos, mas mulher volta da morte após dez minutos
Para os médicos se trata de um milagre. O coração de Velma Thomas parou de bater três vezes e a americana teve morte cerebral.
Durante 17 horas foi mantida "viva" por aparelhos. Nesse período, o filho deixou o hospital para acertar os detalhes do enterro, já que a mãe não sobreviveria. Autorizados pela família, médicos desligaram o aparelho que mantinha Velma "viva".
Quando já se preparavam para retirar os órgãos da doadora, eles foram supreendidos: a mulher de 59 anos voltou da morte após dez minutos!!! Kevin Eggleston, que cuidou da paciente, comentou: "Há coisas que médicos e enfermeiros não podem explicar.
Eu acho que este é um desses casos". Eggleston contou ao "Daily Mail" que Velam não tinha pulsação, batimentos cardíacos e atividade cerebral. Ela havia sido vítima de ataque cardíaco em sua casa, na cidade americana de Charleston, Virgínia Ocidental. "Rezamos, rezamos e rezamos, mas vimos que ela não estava respondendo. Tive a confirmação de Deus para desligar o ventilador e o meu pastor disse o mesmo.
Senti-me em paz por ter tomado a decisão correta. Não havia mais vida nela", disse Tim, filho da paciente. Mas a vida voltou. Ao retornar do CTI para o seu quarto no hospital, Velma, inquieta, já falava e perguntava: "Cadê o meu filho?""É um milagre", concluiu Eggleston.

Nenhum comentário:

Buscar neste blog