Médicos desligam aparelhos, mas mulher volta da morte após dez minutos
Para os médicos se trata de um milagre. O coração de Velma Thomas parou de bater três vezes e a americana teve morte cerebral.
Durante 17 horas foi mantida "viva" por aparelhos. Nesse período, o filho deixou o hospital para acertar os detalhes do enterro, já que a mãe não sobreviveria. Autorizados pela família, médicos desligaram o aparelho que mantinha Velma "viva".
Quando já se preparavam para retirar os órgãos da doadora, eles foram supreendidos: a mulher de 59 anos voltou da morte após dez minutos!!! Kevin Eggleston, que cuidou da paciente, comentou: "Há coisas que médicos e enfermeiros não podem explicar.
Eu acho que este é um desses casos". Eggleston contou ao "Daily Mail" que Velam não tinha pulsação, batimentos cardíacos e atividade cerebral. Ela havia sido vítima de ataque cardíaco em sua casa, na cidade americana de Charleston, Virgínia Ocidental. "Rezamos, rezamos e rezamos, mas vimos que ela não estava respondendo. Tive a confirmação de Deus para desligar o ventilador e o meu pastor disse o mesmo.
Senti-me em paz por ter tomado a decisão correta. Não havia mais vida nela", disse Tim, filho da paciente. Mas a vida voltou. Ao retornar do CTI para o seu quarto no hospital, Velma, inquieta, já falava e perguntava: "Cadê o meu filho?""É um milagre", concluiu Eggleston.
Nenhum comentário:
Postar um comentário