terça-feira, 15 de julho de 2008

O Verdadeiro Amor

"O verdadeiro amor é uma vibração de uma extrema subtileza e, para emitir essa vibração, assim como para a captar, é necessário ter muita atenção, muita vigilância. Nada é mais importante do que saber dar e receber amor. Aquele que compreendeu isto sente uma tal plenitude, uma tal alegria, que, para ele, tudo o resto perde importância, pois o amor é uma coisa completamente diferente dessa atracção que impele os humanos uns para os outros e que os faz separarem-se quando essa atracção termina e eles se sentem atraídos por outra pessoa.

No dia em que vós souberdes o que é o verdadeiro amor,retirareis de cada encontro elementos mais puros, mais calorosos, mais luminosos, elementos de imortalidade, e cada um dirá, pelo seu lado: «Meu Deus, obrigado! Enviaste-me um ser que é para mim como o sol que me aquece e me ilumina durante o inverno, como um fruto delicioso e perfumado que me alimenta,como a água que me tira a sede, como o ar que me torna leve.»"

Nenhum comentário:

Buscar neste blog