quinta-feira, 3 de julho de 2008

O propósito que também nós devemos atingir


"«Deus é em mim luz, os Anjos são o calor, os homens são a
bondade» – pronunciar três vezes. Depois: «Deus é em mim luz, o
meu espírito é o calor e eu sou a bondade» – pronunciar três
vezes. Estas fórmulas dadas pelo Mestre Peter Deunov são
afirmações. «Eu sou a bondade.» Sim, mesmo um ser mau acabará
por tornar-se bom se repetir estas

palavras
com a convicção e o
desejo sincero de se melhorar. Os humanos não conhecerão nem
compreenderão nada de Deus enquanto não sentirem que Ele está
neles como vida, como força, como amor, como luz. A verdadeira
revelação está aí, na sensação, na certeza de que o Senhor está
em nós e de que nós estamos fundidos com Ele, de que não existe
separação alguma entre Ele e nós.

Estas fórmulas do Mestre Peter Deunov lembram certas palavras de
Jesus que também são afirmações poderosas: «O meu Pai e eu somos
Um», «O meu Pai Celeste trabalha e eu trabalho com Ele», «Eu sou
a ressurreição e a vida», «Eu sou a luz do mundo». Estas frases
que Jesus pronunciou representam o propósito que também nós
devemos atingir para nos tornarmos verdadeiramente filhos de
Deus."

Nenhum comentário:

Buscar neste blog