quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Para não regressar.

"Vós jamais progredireis se não parardes, de vez em quando, par afazer uma revisão da vossa vida, recordando os vossos actos, as vossas palavras, a fim de tomardes consciência dos vossos erro se das vossas inabilidades. Evidentemente, sereis levados a fazer constatações que não são motivo de regozijo para vós, ficareis tristes e talvez até envergonhados, mas isso é bom, é assim que ireis melhorar-vos.Contudo, para que esse descontentamento não se torne uma obsessão destruidora, é preciso restabelecer o equilíbrio.

Como?Ficando contente com os outros. Esta atitude interior impedir-vos-á de cair num estado negativo que poderia levar-vos ao desânimo ou mesmo ao desespero. Procurai o belo e o bem em todos os seres e particularmente naqueles que, pelo seu génio,pelas suas virtudes, contribuíram para a evolução da humanidade.

Tomai-os como modelos e, assim, ao mesmo tempo que constatareis as vossas fraquezas, as vossas lacunas, projectar-vos-eis no futuro. Ver-vos-eis possuindo essas qualidades que tanto apreciais nos outros e nunca perdereis a coragem."

Nenhum comentário:

Buscar neste blog