quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Natureza

"Na Natureza, tudo respira: as flores, as árvores, os oceanos e até as pedras... «Mas – direis vós – não se pode conceber o fenómeno da respiração sem ser através dos pulmões!» Por que não? A vida não necessita, forçosamente, dos mesmos órgãos para que sejam assumidas as mesmas funções. Observai uma árvore: ela não tem pulmões, nem estômago, nem fígado, nem intestinos;contudo, respira, alimenta-se, assimila, elimina, reproduz-se. Em muitas árvores até vivem bastante mais tempo do que os homens!Elas resistem às intempéries, dão flores e frutos perfumados, ao passo que o homem, com todas as suas faculdades, é tão frágil que uma coisa de nada pode destruí-lo.A maior parte dos humanos têm ideias erradas acerca da Natureza.Na sua opinião, para se ser realmente vivo e inteligente, tem de se ser constituído como eles. Mas a Natureza não quer saber das suas opiniões e dos seus sistemas. Para ela, não é necessário ter pulmões para se respirar, nem cérebro para se ser inteligente. Ela criou a vida sob uma tal multiplicidade deformas que nós nunca as descobriremos completamente."

domingo, 24 de maio de 2009

Tudo o que a Bíblia diz é exacto

"Tudo o que a Bíblia diz é exacto; talvez não o seja do ponto de vista do intelecto, que se atem sempre à letra dos textos, mas é exacto para a alma e para o espírito. É esse o sentido das palavras de São Paulo na Segunda Epístola aos Coríntios: «A letra mata e o espírito vivifica.» As verdades expressas na Bíblia foram vividas por espíritos excepcionais. Para os compreender, há que esforçar-se por segui-los até às regiões onde eles mesmos conseguiram elevar-se, ou seja, entrar na sua visão das coisas.
Para interpretar as palavras usadas por Jesus,por exemplo, é necessária uma outra ciência, a ciência dos símbolos, que só pode ser adquirida pelo exercício das faculdades da alma e do espírito.Nós compreenderemos os textos sagrados de todas as religiões quando conseguirmos vibrar no mesmo comprimento de onda que os seus autores; senão, a sua língua, a sua verdadeira língua,ser-nos-á estranha. Nós devemos sentir o que eles mesmos sentiram, viver o que eles mesmos viveram, isto é, elevar-nos até ao seu nível de consciência; então, sim, a luz jorra verdadeiramente! Mas esse nível de consciência elevado só pode ser atingido se estivermos mais atentos e respeitarmos mais as leis do mundo espiritual. "

domingo, 17 de maio de 2009

Uma vida Poética

"De manhã, quando abris a vossa janela ou a vossa porta, pensai em saudar todas as criaturas dos mundos visíveis e invisíveis. Criais assim uma ligação com elas e, graças a esse simples gesto de saudação, sentir-vos-eis durante todo o dia na poesia, na luz.

Vós enviais o vosso amor e, de todas as regiões do espaço, o amor volta a vós. Há tantas coisas a fazer para tornar a vida bela e poética! Mas é necessário que não vos deixeis apanhar pelas preocupações,pelas questões materiais, e que guardeis um pouco de tempo e de energias para todas as actividades que dão um sentido à existência.

Os humanos ainda não compreenderam grande coisa:falam de amor, querem ser amados, mas continuam fechados,apagados, prosaicos. Eles que aprendam a viver essa vida poética!

Se o fizerem, serão amados."

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Parábola da indecisão

* ** *Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.

* *E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.

* *O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele: * *-Ei, desce do muro agora...Vem pra cá!!!! * *Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.* *Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:* *-

O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês? * *

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu: * *-É porque o muro é meu!!!* ** *Conclusão: Se você não decidiu seguir a Deus então você está seguindo a Satanás. Não existe meio termo.

Sinto dizer que o muro tem dono.* *Pense nisso...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Um homem diferente

O que faz que uma pessoa se destaque, no contexto social? Dirão alguns, talvez, que a soma dos valores que detém em contas bancárias, aplicações, rendas, bens móveis e imóveis. Poderão pensar outros que o destaque se pode dar no ambiente artístico, cultural, político. A pessoa também poderá se destacar pela inteligência, pela visão de mundo, adiante de seu próprio tempo. Ou pela beleza, pelo porte, pelo discurso fácil, ágil, atilado.

No entanto, o maior destaque, com certeza, é no campo moral. A intimidade do ser. Porque alguém pode ser muito rico, belo, de discurso impecável, um cientista, uma alta inteligência e ser moralmente pobre. Na atualidade, o tom dominante parece ser o de fazer o que todos fazem. Assim, os homens desejam mostrar virilidade, sendo comandantes de sua própria casa. As mulheres desejam demonstrar que são belas e desejadas, que jamais a solidão as haverá de abraçar. E assim por diante...

Dizemos que isso faz parte da cultura do país onde se vive, do mundo onde nos movemos. Será que não podemos destoar do comum? Será que não podemos nos destacar, exatamente por sermos diferentes? Na Índia, entre os parses, a mulher é educada para servir ao homem. Ela deve lhe dar muitos filhos, pois se assim não for, significa que algo errado existe na relação matrimonial.

Ela deve ser-lhe a servidora, preparando-lhe os pratos de arroz, lentilhas, carnes, a cada dia. Deve zelar pela sua roupa, porque ele precisa parecer impecável aos olhos do mundo. Pois aquela mulher nascida em Calcutá se apaixonara por um jovem de Bombaim. Conhecera-o em casa de uma amiga, em uma festa. Pouco mais de 4 meses depois, estava casada.

Logo que os dois se casaram, ela havia insistido em passar a ferro as camisetas finas para ele. Ele, no entanto, fincara pé e lhe dissera que se casara com ela por amor e para ter a sua companhia. Se desejasse simplesmente alguém que lavasse e passasse a sua roupa teria se casado com quem trabalhava exatamente para cuidar do seu vestuário.

Seu senso de justiça, sua indignação moral diante do status inferior das mulheres, entre os seus, era inigualável. Mais de uma vez a jovem sentira a inveja das amigas. Qual é o segredo? Lhe indagavam. Como foi que você o treinou tão bem? Mas ela dizia que nada tinha a ver com isso. Ele chegara a ela desse jeito. Ele é a pessoa mais justa que eu conheço.

Acredita na igualdade de direitos para as mulheres. * * * Um homem diferente, destoando entre os de sua estirpe. Dentro de sua própria comunidade. Isso nos diz que não importa onde vivamos, a cultura que se nos impõe.

Cada qual pode, dentro de seus parâmetros de justiça e moral, ser diferente. Destoar para melhor. Ser uma flor perfumada, colorida, num campo cinzento de erva seca e dura. Pensemos nisso! informações colhidas no livro A doçura do mundo, de Thrity Umrigar, ed. Nova Fronteira.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

DE UM SER SUPERIOR PARA VOCÊ

"Buscai primeiro o Reino de Deus, e todas as demais coisas lhe serão acrescentadas!"

Para: Você
Data: Hoje
De : DEUS
Assunto: Você
Referência: A vida

Olá, eu sou Deus. Hoje eu estarei cuidando de todos os seus problemas para você. Eu não precisarei da sua ajuda. Assim sendo, tenha um ótimo dia. Amo você.

P.S.: E lembre-se...Se a vida te trouxer uma situação que você não consegue lidar, não tente resolvê-la por você mesmo(a)! Gentilmente, coloque na caixa APDF (Algo Para Deus fazer). Eu pegarei e colocarei dentro do MEU TEMPO. Todas as situações serão resolvidas, mas em MEU TEMPO, não no seu. Assim que esta situação for colocada nesta caixa, não se preocupe mais com ela. Em vez disso, foque em todas as coisas maravilhosas que estão presentes hoje em sua vida.
Você poderia enviar isto para um(a) amigo(a)? Ficaria grato! Não posso interferir em algo que dei de presente à humaninade.. algo chamado LIVRE ARBÍTRIO, mas ficaria realmente muito feliz se pudesse passar esta mensagem adiante.. Você não faz idéia de como esta mensagem pode tocar vidas! Agora vou indo. Novamente, tenha um ótimo dia! DEUS
Deus tem visto suas lutas.
Deus diz: elas estão chegando ao fim!

E começai a trabalhar

"Cada ideia nova traz perturbações, isso é bem conhecido. Vós
descobris uma ideia que achais que merece ser levada a sério e
decidis adoptá-la. Mas essa ideia vem mexer com os vossos velhos
hábitos e, portanto, provoca complicações, não só no vosso
intelecto e no vosso coração, mas também no vosso corpo físico.
Por isso, há muitas pessoas que ficam bastante surpreendidas ao
constatarem a revolução que uma ideia nova provoca nelas e
renunciam a essa ideia, mesmo que ela seja muito boa. Tais
pessoas dizem:


«Antes, era muito melhor, eu estava muito mais
tranquilo, mas agora, que confusão!»
Aqueles que não aceitam ideias novas porque receiam as
perturbações que elas provocarão neles nunca progredirão. Mas,
sobretudo, o que eles não sabem é que, mais tarde, encontrarão
dificuldades ainda muito maiores.

Periodicamente, o Céu decide
enviar à terra novas correntes, novas influências, a fim de
transformar a humanidade; aqueles que se opõem a elas
encontrar-se-ão, depois, em condições mais desfavoráveis. Então,
reflecti e dizei para vós próprios: o Céu está a enviar-nos
melhores condições de evolução. Por isso, mesmo que sejamos um
pouco abanados, mesmo que sejamos perturbados nos nossos
hábitos, vale a pena aceitá-las.» E começai a trabalhar."

Buscar neste blog