quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Ver além...
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
A Verdade
sábado, 23 de fevereiro de 2008
Equilibrio e medo
espécie de perigos e nunca sabemos o que pode acontecer-nos.
Mas, quaisquer que sejam esses perigos, o importante é aprender
a dominar o medo.
O medo paralisa a reflexão, impele o corpo para atos
desordenados perante aquilo que é ou parece ser um perigo.
Então, se alguma coisa vos assusta, começai por ficar imóveis
durante alguns segundos e respirai profundamente a fim que
recuperardes o domínio do vosso coração, do vosso sistema
nervoso e dos vossos membros. Se deixardes os vossos membros
agitarem-se, perdereis completamente o controle sobre eles. É
como se tivésseis aberto a porta de uma jaula às feras: depois
de elas terem saído, é muito difícil fazê-las reentrar. Mas se,
pelo contrário, instalardes outros reflexos no lugar dessa
agitação, acalmar-vos-eis, tudo volta a ficar em ordem e vós
podeis agir eficazmente."
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
O Taxista...
A Superação
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
As lebres e as rãs
domingo, 17 de fevereiro de 2008
A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam.
E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
Educação enferruja por falta de uso.
"LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado. Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou."
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Sorrir!
Que vóz você ouve?
O Trabalho Espiritual
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
AMOR
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Como pensar?
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Gestão do Tempo
Colocou-o em cima da mesa, junto a uma bandeja com Pedras do tamanho de um punho, e perguntou:
-"Quantas pedras pensam que cabem neste frasco?"
Depois dos presentes fazerem suas conjecturas, começou a meter pedras até Que encheu o frasco. E aí perguntou:
-"Está cheio?"
Todos olharam para o frasco e assentiram que sim. Então ele tirou debaixo da mesa um saco com gravilha (pedrinhas pequenas, menores que a "brita").
Colocou parte da gravilha dentro do frasco e agitou-o.
As pedrinhas penetraram pelos espaços deixados pelas pedras grandes.
O consultor sorriu com ironia e repetiu:
-"Está cheio?"
Desta vez os ouvintes duvidaram:
-"Talvez não.", responderam.
- "Muito bem!", disse ele, e pousou na mesa um saco com areia que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos buracos, deixados pelas pedras e pela gravilha.
-"Está cheio?", perguntou de novo.
-"Não!", exclamaram os presentes. Então o consultor pegou uma jarra com água e começou a derramar para dentro do frasco. O frasco absorvia a água sem transbordar.
-"Bom, o que acabamos de demonstrar?", perguntou.
Um ouvinte, mais afoito, arriscou:
-"Que não importa o quão cheia está a nossa agenda; se quisermos, sempre conseguimos fazer com que caibam mais compromissos."
-"Não!", concluiu o especialista, "o que esta lição nos ensina é que se não colocarem as pedras grandes primeiro, nunca poderão colocá-las depois...
E quais são as grandes pedras nas nossas vidas? A pessoa amada, nossos filhos, os amigos, os nossos sonhos e desejos, a nossa saúde. Lembrem-se: ponham-nos sempre primeiro. O resto encontrará o seu lugar!"
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Incomparável
Eu preciso de você ó inspiração;;;
Do amor uma parte,
Do obstáculo a saída,
Da vida a solução, a síntese;
Sem tese ou antíteses;
Calmo como ao recanto de um belo lago;
Estou à observação na vida, como à observação na água.
Ela passa
E eu?
E a vida?
E você?
Pensem nisso!!!
:::::::::::::::::::::---Marcio Rogerio Satin---:::::::::::::::::::::::
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Na Imensidão
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Educação do Pai Celeste para com seus filhos
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
O Universo e os Livros Sagrados
"Chegou o momento de os crentes de todas as religiões pararem de se confrontar brandindo os seus livros sagrados como sendo os únicos depositários da palavra de Deus, pois isso é falso, falso e ridículo, e a verdadeira fé não ganha nada com essas querelas. Por que se há-de continuar a dizer aos crentes de todas as religiões que foi o próprio Deus que falou aos profetas e que os textos ditos sagrados só contêm verdades eternas? Todos os livros sagrados não passam ainda de migalhas, cópias incompletas e imperfeitas do único grande Livro verdadeiramente escrito por Deus: o Universo, o que inclui também o ser humano, criado à imagem do Universo.Alguns gritarão que é sacrilégio, heresia! Pois bem, que eles gritem tudo o que quiserem. Só os ignorantes podem ficar indignados, pois não sabem como o Criador pensou o Universo e o homem. Mesmo inspirados pelo Céu – e é certo que eles foram inspirados pelo Céu –, os livros sagrados não contêm unicamente verdades irrefutáveis e definitivas."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
domingo, 3 de fevereiro de 2008
Pensamento de 3 de Fevereiro de 2008
"O homem está na terra para trabalhar; e, quando eu digo trabalhar, isso significa, primeiro que tudo, trabalhar sobre ele mesmo, fazer esforços para se ultrapassar, para se superar. Bem entendido, todos os dias vemos as pessoas irem para o trabalho, mas os esforços que elas fazem têm sobretudo como objectivo assegurar a sua subsistência, o seu bem-estar, a sua segurança material. Elas não estão muito disponíveis para o trabalho do pensamento que as tornaria senhoras de todas das situações. Contam com uma existência fácil onde não lhes acontecerá nada de penoso ou de aborrecido: o Senhor deve protegê-las, dar-lhes a tranquilidade, a saúde; é mesmo para isso que elas Lhe dirigem as suas orações. Quanto aos não crentes, é da sociedade que eles esperam protecção e socorro.Mas não! Os humanos devem saber que nunca estarão completamente protegidos. Eles estão na terra para aprender, para se desenvolver, e as dificuldades, as provações, surgem justamente para os obrigar a isso, eles não podem escapar-lhes. Então, cada um deve fazer um trabalho interior, em vez de correr de um lado para outro para exigir, protestar e queixar-se, pois é em si mesmo que começará por encontrar os remédios, os consolos e a esperança."
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Pensamento de sábado 2 de Fevereiro de 2008
"Vós pegais num pedaço de enxofre: ele é duro, sólido. Agora, aquecei-o: ele torna-se mole, quase líquido. Mas, se continuardes a aquecê-lo, ele endurecerá de novo. Uma substância que, depois de ter amolecido, volta a ser sólida sob o efeito do calor é um caso excepcional na química, e é interessante procurar a correspondência deste fenómeno na nossa vida psíquica.Na ciência alquímica, o enxofre e o mercúrio representam os dois princípios, masculino e feminino, intelecto e coração. Pois bem, nas transformações do enxofre sob a acção do calor podemos ver as diferentes fases pelas quais passa o intelecto humano confrontado com a questão da religião e da fé. Um homem cujo intelecto é pouco desenvolvido acredita fortemente em tudo o que lhe ensinam acerca da religião, tem aquilo a que se chama "a fé do carvoeiro". Mas eis que ele começa a instruir-se e desenvolve o seu espírito crítico; então, pouco a pouco, a dúvida insinua-se nele, as suas convicções amolecem, ele perde a fé. Mas, se continuar a instruir-se, a aprofundar, reencontra a fé, a verdadeira fé, uma fé inquebrantável que está assente num saber."
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Pensamento de 6ª feira 1 de Fevereiro de 2008
"Aprendei a apreciar uma verdade por ela mesma, sem vos deterdes nos títulos e na posição social daquele que vos fala, pois cada verdade tem o seu valor próprio e conserva esse valor qualquer que seja a boca que a profere, tal como uma moeda de ouro continua a ser ouro qualquer que seja o bolso onde se encontra. Evidentemente, se receberdes uma moeda de ouro da mão de um rei, ela ganha para vós um valor especial, pois isso mexe com a vossa vaidade. Ela não contém um miligrama de ouro a mais, mas vós podeis dizer: «Foi o rei que ma deu!» E pode suceder que consigais vendê-la mais caro, como se vendem mais caro os objectos e os móveis que pertenceram a personagens ilustres. Mas isso não passa de snobismo.Uma verdade, seja ela científica, filosófica ou espiritual, tem o seu valor próprio. Se fordes suficientemente evoluídos para não vos deterdes na forma, sabereis prestar a mesma atenção à verdade que vos diz um desconhecido e àquela que vos é dita por uma celebridade."